terça-feira, 23 de junho de 2015

Oficina do Mestre #1: recursos online

 O trabalho do mestre é muitas vezes tarefa laboriosa e solitária, e apesar de nem sempre ser correspondido com gratidão, é indispensável para um bom jogo.

 Para tornar a vida dos narradores menos ingrata surgiram diversas ferramentas online para poupar tempo e trabalho, aqui vão algumas das minhas favoritas:


  1. Para poupar papel e tempo o site Beyond Tabletop oferece fichas online para D&d 5º edição e Pathfinder, além de um construtor de masmorras e um rolador de dados





2. Se você estiver realmente sem tempo ou realmente sem saco, o site Donjon te oferece geradores aleatórios de tudo que você possa imaginar: de nomes a encontros a mundos inteiros.


3. Para aqueles que não se contentam em rolar dados, que querem calcular todas a possibilidades, o site Any Dice, dispõe de uma interface simples e direta que permite o cálculo das probabilidades em diversas situações no RPG. 



4. Para alguns, o RPG é mais do que números, é imaginação e fantasia. Esses bardos entre nós acharão particularmente útil essa gigantesca compilação de imagens feitas por um usuário do Reddit.


Muito loot e XP pra vocês, e até a próxima! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário