domingo, 21 de junho de 2015

Conheça suas armas: adicionando personalidade ao seu guerreiro


 Muitos pensam no guerreiro como uma classe genérica e sem graça, mas eu acredito que basta o jogador adicionar um pouco de tempero para ela se transforme em uma oportunidade de ouro para a interpretação e diversão na sua mesa.
 Vamos analisar como adicionar esse tempero através da arma da personagem:



 1-A arma deve ser mais do que apenas a ferramenta de trabalho do guerreiro. Seja um arco, uma espada ou um machado de batalha, ela representa uma vida de treinamento e dedicação, e é dela que depende a sobrevivência da personagem. Defina que tipo de vínculo a personagem tem com sua arma, ela é um presente de seu mestre, uma herança de família, ou um troféu de um inimigo derrotado? Alguns jogadores gostam até de nomear sua espada, por exemplo, e há vários casos na cultura pop para se inspirar: Anduril (Senhor dos Anéis), Gelo (Crônicas de Gelo e Fogo), Excalibur (rei Arthur).

2-Nem todas as espadas longas são iguais. Descrever uma arma como espada longa é tão genérico quanto descrever seu automóvel como carro. Existem inúmeros modelos de espadas, arcos, lanças e machados que você pode escolher, detalhe a descrição da sua arma. Como é sua guarda e empunhadura? A lâmina é curva, reta, ou tem uma forma exótica? Ela é nova e brilhante ou mostra as marcas de muitas batalhas? Recomendo que aprenda um pouco sobre armas históricas, não é difícil e há canais no youtube que tem tudo que você precisa: SkallagrimLindybeige.

3-Não declare seu ataque, descreva-o. "eu ataco" ou "eu movo minha espada em um arco longo, com a intenção de decapitar meu inimigo". Qual parece mais empolgante? A descrição adiciona emoção ao combate e transforma uma ação repetitiva (atacar, atacar, atacar), em uma ação criativa. Essa é uma regra que vale para tudo em RPGs, ataques, magias, conversas. Só tenha cuidado para não tomar muito tempo no seu turno, lembre-se que os outros jogadores também querem sua chance de brilhar.

 Sempre tenha em mente que a diferença entre o genérico e o épico no RPG é apenas um pouco a mais de dedicação.
 Muito loot e XP pra vocês, e até a próxima! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário